O armador brasileiro do Grupo CMA CGM foi premiado na categoria “Conformidade Regulatória – Navegação Marítima”, na sétima edição do prêmio organizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
São Paulo, novembro de 2024 – A Mercosul Line, uma empresa de navegação do grupo CMA CGM, está entre os vencedores do Prêmio ANTAQ 2024. O prêmio, organizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários, está em sua sétima edição e anunciou os vencedores da edição de 2024 no dia 26 de novembro. A Mercosul Line ficou entre as 3 melhores na categoria “Conformidade Regulatória – Navegação Marítima”. Esta categoria reconhece as empresas que apresentaram a melhor conformidade regulatória, com base no modelo quantitativo da ANTAQ, no período de cinco anos de 2019-2023.
“É uma honra para a Mercosul Line estar entre os vencedores do Prêmio ANTAQ 2024 na categoria Conformidade Regulatória. Isso demonstra que estamos no caminho certo em nossos esforços para tornar a cabotagem um modo de transporte cada vez mais eficiente e sustentável no Brasil. Este prêmio nos inspirará a transformar o setor, otimizando toda a cadeia logística”, disse Gustavo Paschoa, CEO da Mercosul Line.
Sobre a CMA CGM
Liderado por Rodolphe Saadé, o Grupo CMA CGM é um líder global em soluções marítimas, terrestres, aéreas e logísticas. A CMA CGM também está se diversificando no setor de mídia.
Como a terceira maior empresa global de transporte de contêineres em termos de capacidade, a CMA CGM atende a mais de 400 portos em cinco continentes, apoiada por uma frota de mais de 650 navios.
Através de sua subsidiária, CEVA Logistics, o Grupo é um dos cinco maiores players globais de logística, gerenciando mais de 11 milhões de metros quadrados de espaço de armazém em todo o mundo.
A CMA Media, uma subsidiária da CMA CGM e o terceiro maior grupo de mídia privada da França, inclui a RMC-BFM e uma divisão de imprensa que reúne títulos renomados como La Provence, Corse Matin, La Tribune e La Tribune Dimanche.
Comprometido com a transição energética no transporte marítimo e pioneiro no uso de combustíveis alternativos, o Grupo CMA CGM visa alcançar a Neutralidade de Carbono até 2050.
A Fundação CMA CGM responde a crises humanitárias que requerem ação urgente, aproveitando a expertise marítima e logística do Grupo para entregar ajuda humanitária em todo o mundo. A Fundação também realiza iniciativas para promover a educação para todos e a igualdade de oportunidades.
Operando em 160 países, o Grupo emprega 160.000 pessoas globalmente, incluindo 20.000 na França, com quase 6.000 baseadas em Marselha, onde está localizada sua sede.
