FUNDAÇÃO CMA CGM & GOL DE LETRA

Enviado por Patricia_Ferreira em ter, 02/04/2024 - 14:49

A Fundação CMA CGM e a Gol de Letra se unem para inaugurar um novo centro educacional em São Paulo

• Tanya Saadé Zeenny, Presidente da Fundação CMA CGM, e o ex-jogador de futebol Raí, cofundador da ONG Gol de Letra, lançaram uma parceria ambiciosa para promover a educação para todos no Brasil.
• Essa parceria permitirá à Gol de Letra adquirir e reformar um novo centro de educação e treinamento em São Paulo.
• Essas instalações abrigarão as atividades do Programa de Jovens da Gol de Letra e a Escola de Panificação, permitindo que a quase 100 estudantes participem de um treinamento de dois anos em panificação e confeitaria.

Em 16 de fevereiro de 2024, Tanya Saadé Zeenny, Presidente da Fundação CMA CGM, e Raí, ex-jogador de futebol internacional brasileiro que jogou na liga francesa e co-fundou a associação Gol de Letra, assinaram uma parceria ambiciosa para promover a educação para todos no Brasil.

A Fundação CMA CGM apoia a Gol de Letra na aquisição e instalação de um novo centro de educação e treinamento no Brasil

Para marcar o 25º aniversário da Gol de Letra, a Fundação CMA CGM confirmou seu apoio à aquisição de novas instalações para a ONG na Vila Albertina, em São Paulo. Essas instalações abrigarão as atividades educacionais e culturais do "Programa de Jovens" da Gol de Letra, bem como seu programa de treinamento em panificação, confeitaria e fabricação de chocolate. Graças ao apoio da Fundação CMA CGM, o centro de treinamento receberá até 100 jovens por ano.

Em 2015, a Fundação Gol de Letra passou a oferecer um curso profissionalizante da “Escola de Panificação" em parceria com a Puratos, líder global nos setores de panificação, confeitaria e chocolate. O programa oferece um treinamento de dois anos em panificação e confeitaria para jovens em situação de vulnerabilidade, resultando em uma impressionante taxa de empregabilidade de quase 100%.

Apesar de seu sucesso, a recente mudança deste programa apresentou desafios, levando alguns estudantes a interromperem a educação. Isso levou a Fundação CMA CGM a intervir e garantir a continuidade do programa.
Um compromisso compartilhado de melhorar o acesso à educação para todos no Brasil
O compromisso compartilhado de ambas as fundações em melhorar o acesso à educação no Brasil resultou nessa empreitada única.

A Fundação CMA CGM priorizou a educação como um de seus principais objetivos e colaborou com importantes associações para implementar mais de 450 iniciativas educacionais em todo o mundo desde 2005. Comprometeu-se a desenvolver sete centros educacionais adicionais na Índia e no Vietnã antes do final do ano.

Fundada em 1998 pelos astros do futebol brasileiro Raí e Leonardo, a Fundação Gol de Letra promove a integração social e a educação no Brasil. A Fundação atua em São Paulo e no Rio de Janeiro, combinando práticas educacionais, culturais e esportivas com assistência social e desenvolvimento comunitário. Impacta mais de 4.500 crianças, adolescentes e jovens adultos, anualmente.

Sobre a Fundação CMA CGM

Fundada em 2005, a Fundação CMA CGM é presidida por Tanya Saadé Zeenny. Compromete-se a trabalhar para "Educação para Todos" e apoiou, desde sua criação, cerca de 450 projetos, beneficiando dezenas de milhares de crianças. Com foco em desafios humanitários e sociais enfrentados por muitos países, ela também realiza a operação Containers of Hope desde 2012. Graças a esta operação massiva de transporte, importantes organizações humanitárias podem enviar equipamentos para ajuda humanitária sem custos através das linhas do Grupo CMA CGM. Saiba mais em: Fundação CMA CGM.

Contato de mídia: media@cma-cgm.com

Sobre a Fundação Gol de Letra
A Fundação Gol de Letra foi criada em 1998 pelos ex-jogadores de futebol internacionais Raí e Leonardo. Apoia mais de 4.500 jovens de comunidades socialmente vulneráveis no Brasil, anualmente. Oferece programas esportivos, educacionais, culturais e de treinamento profissional para ajudá-los a adquirir habilidades essenciais e ampliar seus horizontes, permitindo que ingressem no mercado de trabalho. Reconhecida pela UNESCO em 2001 como uma organização modelo que atende crianças em situações vulneráveis, também recebeu o Prêmio Itaú-Unicef de Educação Integral em 2013 e foi nomeada uma das '100 Melhores ONGs' no Brasil por diversos anos consecutivos entre 2017 e 2022.

categoria
CORPORATE
data noticia
ter, 20/02/2024 - 12:00
Imagem Noticia
IMAGEM ILUSTRATIVA